OS DESAFIOS DA OBRAC 2019 E A PRODUÇÃO CARTOGRÁFICA COMO MEIO DE APRENDIZADO E DISCUSSÃO DE TEMAS SOCIAIS RELEVANTES
Resumo
Este artigo tem por objetivo relatar a participação da equipe do Colégio Dom Feliciano, de Gravataí-RS, na 3° Olimpíada Brasileira de Cartografia, que ocorreu em 2019, mais precisamente na etapa II da competição, constituída por provas práticas, que trouxe como proposta a elaboração de produtos cartográficos, mais precisamente um croqui, um mapa tátil e um story map. Além da produção cartográfica em sí, foi destacado a importância de se estudar e debater sobre problemas que estão presentes no nosso cotidiano, como a acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou de locomoção e a questão dos refugiados. Para abordar todos estes assuntos, este trabalho está dividido em três capítulos, onde cada um trata de um dos produtos cartográficos elaborados durante a realização das tarefas da OBRAC 2019, desde a sua concepção, trabalhos de pré-produção e produção, confecção dos produtos e o resultado final de cada um, apresentando textos e imagens e discussões com outros autores para embasar cientificamente as informações apresentadas na obra.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .